Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Massacre no Texas. As imagens do primeiro funeral das vítimas de Uvalde

21 pessoas, incluindo 19 crianças e dois adultos, morreram.

Notícias ao Minuto

17:52 - 31/05/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Uvalde

Os familiares e amigos de Amerie Jo Garza e Maite Rodriguez, duas das crianças de 10 anos vítimas do tiroteio na Escola Primária Robb, em Uvalde, no Texas já se reuniram para lhes prestar homenagem em cerimónias fúnebres. Este é o primeiro funeral organizado para as vítimas do ataque.

Sublinhe-se que 21 pessoas, incluindo 19 crianças e dois adultos, morreram neste massacre, que aconteceu na terça-feira passada numa escola primária.

O autor, residente em Uvalde, identificado logo nesse dia, como Salvador Ramos de 18 anos, entrou no estabelecimento de ensino com um revólver e, possivelmente, uma espingarda abrindo fogo sobre as vítimas.

O atirador foi abatido pela polícia durante o ataque.

Este é o segundo massacre mais mortífero da última década num estabelecimento de ensino, depois do perpetrado em 2012 na escola de Sandy Hook, em Newton, no Estado do Connecticut, em que morreram 26 pessoas, a maioria das quais crianças.

Na galeria acima pode ver estas primeiras cerimónias fúnebres que tiveram lugar Hillcrest Memorial Funeral Home. Este é o primeiro funeral a acontecer, mas os velórios e funerais das 21 vítimas serão agendados ao longo de toda esta semana.

Leia Também: Campanha por casal de Uvalde recolhe mais de 2,7 milhões de dólares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório