Mais de 682 crianças morreram ou ficaram feridas desde o início da guerra na Ucrânia, de acordo com um comunicado do governo daquele país, citado pelo The Guardian.
De acordo com os dados revelados, 242 menores morreram e 440 ficaram feridos, números que não são definitivos, já que é difícil confirmar as baixas nos locais ainda em combate ativo.
Ainda assim, as regiões com mais crianças afetadas são Donetsk (153), Kyiv (116) e Kharkiv (108).
Há também registo de 1.888 instituições de ensino danificadas devido aos constantes bombardeios russos em cidades e vilas ucranianas. Além disso, 180 escolas ficaram mesmo completamente destruídas.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A ofensiva militar causou a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: AO MINUTO: Guerra já matou 242 crianças; Luta por Severodonetsk continua