Meteorologia

  • 02 JULHO 2022
Tempo
30º
MIN 15º MÁX 32º

Sobe para 13 número de mortos devido a chuvas torrenciais no sul da China

Subiu para 13 o número de vítimas mortais das chuvas torrenciais que afetaram o sul da China, com três pessoas desaparecidas, avançou hoje a imprensa estatal chinesa.

Sobe para 13 número de mortos devido a chuvas torrenciais no sul da China
Notícias ao Minuto

06:29 - 28/05/22 por Lusa

Mundo Wuping

Cinco vítimas foram encontradas no interior de um edifício industrial que se desmoronou e outras três num prédio residencial que ruiu na sexta-feira, avançou a agência de notícias oficial Xinhua, citando o gabinete de informações da região de Wuping.

A chuva forte começou na noite de quinta-feira em Wuping, que fica a cerca de 210 quilómetros da cidade costeira de Xiamen, na província de Fujian.

Vídeo publicados nas redes sociais mostram algumas ruas inundadas com água lamacenta e outras ruas onde o pavimento foi parcialmente levado pelas águas.

A tempestade danificou plantações, provocou cortes no fornecimento de energia e destruiu 39 casas em Wuping, disse a imprensa estatal. Mais de 1.600 pessoas foram evacuadas.

Cinco outras pessoas morreram e três estão desaparecidas na província de Yunnan, a cerca de 1.200 quilómetros de distância, no sudoeste da China, disse a emissora estatal chinesa CCTV.

A tempestade danificou estradas, pontes e instalações de telecomunicações e energia na região de Qiubei, em Yunnan, que fica a cerca de 130 quilómetros da fronteira com o Vietname.

Leia Também: EUA mantêm isenção de taxas aduaneiras punitivas em produtos chineses

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório