Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Canadá. Jovem armado morre após ser visto junto de escola primária

Várias escolas de um bairro de Toronto fecharam por precaução. "Dizia a mim própria: provavelmente, será o fim", disse criança barricada à televisão canadiana.

Canadá. Jovem armado morre após ser visto junto de escola primária
Notícias ao Minuto

22:20 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteio

Um jovem com cerca de 20 anos morreu, esta quinta-feira à tarde, depois de ter sido avistado com uma espingarda nas ruas de Toronto, no Canadá.

O homem foi visto por volta das 13h locais, 18h em Lisboa, e cerca de meia hora depois os serviços de emergência foram chamados ao local. Segundo a imprensa, ouviram-se, pelo menos, três tiros, tendo a morte sido resultado de um tiroteio entre as autoridades e o jovem.

"Já não há nenhuma ameaça e acredita-se que este foi um ato isolado", disse fonte policial durante uma conferência de imprensa, duas horas depois de o suspeito ser avistado junto a uma escola primária.

De acordo com as autoridades canadianas, as escolas no bairro Port Union, onde o homem foi avistado, fecharam por precaução, tendo, no entanto, já sido reabertas.

À CP24, uma criança que se encontrava na escola mais próxima que foram avisados para se colocarem debaixo das mesas. "Alguns de nós achámos que era um simulacro, outros ficaram assustados. Depois de dez minutos soube que não era um simulacro", explicou à televisão canadiana, a acrescentando que achava que alguém estava a tentar entrar no estabelecimento. "Dizia a mim própria: provavelmente, será o fim", rematou.

Leia Também: Demora de resposta da Polícia a tiroteio no Texas questionada nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório