Meteorologia

  • 05 JULHO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 32º

Vereador no País de Gales demite-se após ser acusado de ser Banksy

"Estou a viver num livro de Kafka", explicou o responsável.

Vereador no País de Gales demite-se após ser acusado de ser Banksy
Notícias ao Minuto

16:14 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Banksy

Um vereador galês demitiu-se, na semana passada, depois de ser acusado, por diversas vezes, de ser o artista Banksy.

William Gannon anunciou a sua decisão na última segunda-feira, explicando que as acusações estavam a denegrir o seu trabalho na Câmara Municipal de Pembroke Dock, no País de Gales.

"Como vocês devem saber, há alegações repetidas de que eu não sou quem eu sou e sim que eu sou o Banksy. Há imensas pessoas a acreditar nisto", referiu na sua página de Facebook.

Ao Insider, o político, de 58 anos, contou que o rumor se espalhou depois de ele ser eleito para a Assembleia, e que o responsável por estas falsas alegações seria um antigo vereador que espalhou as informações nas redes sociais. "Não sei se estou num sonho fantástico e louco ou num terrível pesadelo", afirmou, acrescentando: "Estou a viver num livro de Kafka".

Gannon, que trabalhou com alguns artistas da comunidade em hospitais, creches, e noutros edifícios, explicou que os rumores podiam ter surgido porque pintava murais "ao mesmo tempo que Banksy"

Para além de negar que é o artista, o vereador aproveitou para 'fazer campanha' e partilha também na sua página de Facebook pins que está a distribuir gratuitamente. "Não sou o Bansky", pode ler-se nos objetos.

Recorde-se que, no início do fevereiro deste ano, um mural pintado pelo artista britânico foi removido do local onde estava, depois de várias pessoas terem tentado destruir a obra. 'Season's Greetings' [Boas Festas], que agora está num local seguro, mostra um menino de braços a brincar com a 'neve', que são cinzas que estão a ser criadas por um incêndio. A mensagem desta peça é a de mostrar o impacte ambiental da poluição.

Leia Também: Marques Mendes doa quase 200 livros à Biblioteca Municipal de Fafe

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório