Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Sem ela, a minha filha não estaria aqui". Ama salva bebé de rapto

No parque, a mulher terá chamado a criança para perto de si, agarrando-a e dizendo que era sua. A ama, por sua vez, terá tentado pegar na criança, mas foi agredida. Conseguiu, contudo, levar a menina para porto seguro.

"Sem ela, a minha filha não estaria aqui". Ama salva bebé de rapto
Notícias ao Minuto

15:56 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma bebé, de 1 ano e cinco meses, foi vítima de uma tentativa de rapto, na quarta-feira, enquanto brincava num escorrega, em Brasília, no Brasil. Foi a ama da menina quem impediu o sequestro, sendo agredida pela suspeita. Ana Márcia Rabelo, mãe da criança, considera que a ação da ama foi essencial para proteger a filha.

"A minha sensação é de insegurança, de não confiar mais, e de agradecer à Margareth pelo que ela fez pela minha filha. Se não fosse ela, a minha filha não estaria aqui", confessou à TV Globo.

A suspeita pela tentativa de rapto, entretanto detida, foi identificada como sendo Maria Zilda Pinto Alves, de 49 anos, estando em condição de sem-abrigo.

Naquela manhã, o g1 conta que Maria Zilda terá chamado a criança para perto de si, agarrando-a e dizendo que era sua. Margareth, a ama, terá tentado pegar na criança, mas foi agredida.

"Ela avançou na minha direção, 'passou a unha em mim'. Peguei na Pietra e corri para outro parque. A minha preocupação era a menina. Quem cuida dos filhos dos outros tem de ter a atenção mais redobrada", relatou.

Uma mulher que também estava naquele parque presenciou a confusão, contando que “a ama correu para aqui, para onde estávamos”, sendo seguida pela agressora. Quando avançou uma segunda vez sobre Margareth, a mulher ameaçou-a, dizendo que chamaria a polícia.

Maria Zilda fugiu, mas acabaria por ser encontrada e detida na região de Núcleo Bandeirante. A mulher terá cerca de 50 denúncias por pequenos delitos, estando sujeita a uma pena de até 10 anos de prisão por agressão e tentativa de rapto.

Leia Também: Passageiro de voo da TAP amarrado após ter sido apanhado a fumar a bordo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório