Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Menor desaparecida terá escapado após um mês com traficantes sexuais

Menor apresentou-se numa esquadra de polícia depois de quase um mês desaparecida.

Menor desaparecida terá escapado após um mês com traficantes sexuais
Notícias ao Minuto

15:18 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma rapariga, de 15 anos, que desapareceu no final do passado mês de abril, no estado do Texas, nos Estados Unidos, foi agora encontrada. Acredita-se que a menor foi vítima de tráfico sexual e conseguiu fugir.

Em declarações à estação WFAA, citadas pela imprensa norte-americana, Drendetta McDonald, mãe da jovem, recordou que a filha saiu de casa no dia 27 de abril, depois de ser repreendida, e não voltou.

Após estranhar a atitude da menor e o facto de esta não regressar, McDonald acabou por reportar o desaparecimento, que inicialmente foi tratado pela polícia de Dallas como voluntário, uma vez que a adolescente tinha abandonado a casa por vontade própria. Contudo, duas semanas depois, as autoridades atualizaram o caso para “desaparecimento crítico”.

No último sábado, a mulher recebeu um telefonema da polícia de Arlington. “Eles disseram: ‘Nós temos a sua filha’”, lembrou.

A polícia explicou que a rapariga entrou numa esquadra da polícia pouco antes das seis horas da manhã de sábado e identificou-se.

McDonald revela que a filha perdeu peso e que contou que “foi forçada a fazer muitas coisas que não deveria ter de suportar”.

A advogada da vítima, Tonya Stafford, confirmou que as alegações de agressão e abuso sexual estão a ser investigadas.

“Ela realmente caiu nas mãos de um traficante. Eles não estavam apenas à espera dela. Estavam à espera de qualquer um e ela era a única. Ela não fugiu. Ela não se entregou. Ela escapou”, disse.

“Vai receber o melhor cuidado que podemos oferecer-lhe e começamos o processo de cura”, acrescentou. “Ela é bastante resiliente, também se vai curar disto”, completou.

Leia Também: EUA. Aluno impedido de dizer que era gay usa eufemismo que se torna viral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório