Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Aluno do 4.º ano recorda momento em que atirador do Texas entrou na sala

Criança assistiu à morte de colegas e das professoras.

Aluno do 4.º ano recorda momento em que atirador do Texas entrou na sala
Notícias ao Minuto

15:19 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um aluno do 4.º ano da Robb Elementary School, onde esta terça-feira 19 crianças  e duas professoras foram mortas, relatou o que se passou dentro da escola, quando Salvador Ramos ali entrou armado.

"É hora de morrer", terá dito o atirador, quando entrou na sala. O menino afirma que ele e mais quatro colegas se abrigaram debaixo de uma mesa coberta com uma toalha, onde se mantiveram em silêncio "para o atirador não nos encontrar".

A criança, cuja identidade não é revelada, conta, ainda, que quando a polícia entrou na escola pediu a quem precisasse de ajuda para gritar. Uma das meninas da sala gritou 'Ajuda' e o "atirador disparou contra ela".

Depois disso, ter-se-á ouvido uma troca de tiros, tendo o menino e os amigos saído debaixo da mesa apenas quando perceberam que era a polícia que estava na sala a ajudá-lo.

Em declarações à Kens 5, a criança recorda ainda as duas professoras mortas no ataque. "Era boas professoras. Elas colocaram-se em frente aos meus colegas para os ajudar, para os salvar".

A criança estará a receber acompanhamento psicológico para fazer frente ao trauma.

Recorde-se que um jovem de 18 anos, armado com uma espingarda, entrou esta terça-feira numa escola em Uvalve, Texas, e matou 23 pessoas. Trata-se do pior massacre dos últimos dez anos nos EUA.

Leia Também: Texas. Oficial responsável por identificar vítimas confortado por polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório