Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rússia prepara lei para confiscar bens de empresas que querem sair

Esta nova lei, pode entrar em vigor dentro de algumas semanas.

Rússia prepara lei para confiscar bens de empresas que querem sair
Notícias ao Minuto

10:34 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A Rússia está a preparar uma nova lei que permitirá assumir o controlo dos negócios locais das empresas ocidentais que estão a decidir deixar a Rússia devido à invasão da Ucrânia.

Segundo o canal britânico BBC, esta nova lei, pode entrar em vigor dentro de algumas semanas e dará à Rússia poderes para intervir onde existir uma ameaça aos empregos ou indústrias locais, tornando mais difícil para as empresas ocidentais remover os seus negócios rapidamente, a não ser que estejam preparadas para sofrer um forte impacto financeiro.

Sabe-se que centenas de marcas internacionais, incluindo Starbucks, Coca Cola, Levi's e Apple, deixaram a Rússia ou suspenderam as vendas desde que o país invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro, nomeadamente para não financiarem a invasão ou se demarcarem eticamente do país.

A economia russa, está cada vez mais isolada por sanções ocidentais, e está neste momento a passar por uma grande recessão no meio de uma acentuada inflação. Com a aprovação desta lei talvez algumas das empresas ou franchisings ocidentais sejam obrigados a ficar no país.

Leia Também: A cadeia de lojas Marks & Spencer vai sair definitivamente da Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório