Rússia prepara lei para confiscar bens de empresas que querem sair
Esta nova lei, pode entrar em vigor dentro de algumas semanas.

© Getty Images

Mundo Ucrânia/Rússia
A Rússia está a preparar uma nova lei que permitirá assumir o controlo dos negócios locais das empresas ocidentais que estão a decidir deixar a Rússia devido à invasão da Ucrânia.
Segundo o canal britânico BBC, esta nova lei, pode entrar em vigor dentro de algumas semanas e dará à Rússia poderes para intervir onde existir uma ameaça aos empregos ou indústrias locais, tornando mais difícil para as empresas ocidentais remover os seus negócios rapidamente, a não ser que estejam preparadas para sofrer um forte impacto financeiro.
Sabe-se que centenas de marcas internacionais, incluindo Starbucks, Coca Cola, Levi's e Apple, deixaram a Rússia ou suspenderam as vendas desde que o país invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro, nomeadamente para não financiarem a invasão ou se demarcarem eticamente do país.
A economia russa, está cada vez mais isolada por sanções ocidentais, e está neste momento a passar por uma grande recessão no meio de uma acentuada inflação. Com a aprovação desta lei talvez algumas das empresas ou franchisings ocidentais sejam obrigados a ficar no país.
Leia Também: A cadeia de lojas Marks & Spencer vai sair definitivamente da Rússia
Comentários
Regras de conduta dos comentários