Meteorologia

  • 04 JULHO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

"Morreu como heroína". Menina vítima de ataque no Texas ligou para o 112

Amerie Jo Garza, que era aluna do 4.º ano, passou a manhã do massacre a celebrar por ter sido nomeada para o quadro de honra.

"Morreu como heroína". Menina vítima de ataque no Texas ligou para o 112
Notícias ao Minuto

23:43 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteiro

Amerie Jo Garza, 10 anos, aluna do quarto ano foi morta a tiro no massacre da Escola Primária Robb, na terça-feira, enquanto tentava ligar para o número de emergência 911 - o equivalente norte-americano ao 112 europeu -, revelou a sua família. 

De acordo com o jornal New York Post, a menina passou a manhã a celebrar o facto de ter sido nomeada para o quadro de honra. Porém, em menos de duas horas, ocorreu o tiroteio que lhe tirou a vida.

Segundo a sua avó, Berlinda Irene Arreola, Amerie terá marcado o número de emergência mas, antes de conseguir fazer a chamada, foi morta.

"Ela estava sentada ao lado do melhor amigo", recordou, acrescentando: "Morreu como uma heroína a tentar arranjar ajuda para ela e para os colegas da turma", disse a avó.

Arreola lembra que Amerie gostava de se destacar nas aulas e foi até fotografada na terça-feira às 10h00, antes de ter ocorrido o massacre, a segurar um certificado de honra.

O padrasto da menina partilhou os seus sentimentos nas redes sociais, onde escreveu numa publicação: "Lamento muito minha rainha. Quem me dera poder trazer a nossa princesa para casa".

Deste ataque resultou a morte de 19 crianças e duas professoras. Este é o pior tiroteio escolar da história dos Estados Unidos da América desde o massacre de Sandy Hook em 2012, que vitimou mortalmente 26 crianças.

Leia Também: Texas. Mãe de Salvador Ramos diz que ele "não era uma pessoa violenta"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório