Meteorologia

  • 05 JULHO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 32º

Covid-19. Pfizer diz que 3 doses protegem crianças com menos de 5 anos

Empresa pretende apresentar as descobertas aos reguladores dos Estados Unidos da América (EUA) no final desta semana.

Covid-19. Pfizer diz que 3 doses protegem crianças com menos de 5 anos
Notícias ao Minuto

18:19 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Três doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer oferecem, segundo a empresa, uma proteção forte para crianças com menos de cinco anos.

A Pfizer pretende apresentar as descobertas aos reguladores dos Estados Unidos da América (EUA) no final desta semana, informa a agência Associated Press.

A Food and Drug Administration está a avaliar um pedido da Moderna para administrar duas doses de vacinas aos mais novos, sendo que estabeleceu dia 15 de junho como uma data provisória para os consultores científicos independentes debaterem publicamente os dados de uma ou ambas as empresas.

Esta decisão surge após meses de espera para vacinar bebés e crianças na sequência de um novo aumento de casos de Covid-19. Anteriormente a Pfizer definiu que iria vacinar os bebés uma dose extra baixa - com apenas um décimo da quantidade que os adultos recebem -, contudo, descobriu que duas doses não seriam fortes o suficiente para crianças em idade pré-escolar.

Assim, os responsáveis apostaram na administração de uma terceira dose a mais de 1.600 jovens, entre os 6 meses e  4 anos, durante o surto de inverno provocado pela variante Ómicron.

De mencionar que nos EUA, os 18 milhões de jovens com menos de 5 anos são o único grupo que ainda não é elegível para a vacinação contra o coronavírus.

Leia Também: Macau vai administrar vacinas da BioNTech a crianças

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório