Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Rússia aprova lei que elimina limite de 40 anos para serviço militar

Até agora, os limites para a assinatura do primeiro contrato com o Exército russo presumiam idade mínima de 18 anos e máxima de 40.

Rússia aprova lei que elimina limite de 40 anos para serviço militar

A Duma aprovou, esta quarta-feira, uma lei que acaba com o limite máximo de idade para o serviço militar da Rússia, avança o The Guardian. O objetivo é que uma pessoa em idade ativa possa assinar um contrato profissional com as Forças Armadas.

Até agora, os limites para a assinatura do primeiro contrato com o Exército russo eram idade mínima de 18 anos e máxima de 40, sendo no caso dos estrangeiros entre os 18 aos 30 anos.

Alguns meios de comunicação já tinham avançado que em caso de aprovação da nova lei, os homens russos poderão servir no Exército até aos 65 anos.

"Claramente os russos estão com problemas. Esta é a última tentativa de lidar com a falta de pessoal sem preocupar a sua própria população. Mas está a tornar-se cada vez mais difícil para o Kremlin disfarçar os seus falhanços na Ucrânia", disse à Reuters o general na reforma norte-americano Ben Hodges, antigo comandante do exército norte-americano na Europa. 

Fontes ocidentais estimam que cerca de 12 mil soldados russos terão morrido desde a invasão, com a Ucrânia a alegar que já serão mais do dobro as baixas.

Leia Também: "Se a Ucrânia falhar, a Eslováquia será a próxima", diz primeiro-ministro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório