Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Zelensky envia "condolências" após tiroteio no Texas. "Isto é terrível"

"Isto é terrível, ter vítimas de atiradores em tempos de paz", disse o chefe de estado do país invadido pela Rússia.

Zelensky envia "condolências" após tiroteio no Texas. "Isto é terrível"

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ofereceu esta quarta-feira as suas condolências aos familiares das vítimas do tiroteio numa escola no Texas, o pior massacre escolar nos Estados Unidos em quase uma década.

"Gostaria de expressar minhas condolências a todos os parentes e familiares das crianças que foram mortas no terrível tiroteio em numa escola primária do Texas", disse, numa intervenção num evento à margem do Fórum Económico Mundial.

"Até onde eu sei, 21 pessoas foram mortas, incluindo 19 crianças. Isto é terrível, ter vítimas de atiradores em tempos de paz", disse o chefe de estado do país invadido pela Rússia.

Sabe-se que até ao momento pelo menos 19 estudantes e dois adultos foram mortos a tiro, esta terça-feira, numa escola primária em Uvalde, no estado norte-americano do Texas.

O atirador já foi identificado pelas autoridades como Salvador Ramos, que foi abatido pela polícia e terá agido sozinho. O governador do Texas, Greg Abbott, revelou que o jovem de 18 anos estudava num liceu da cidade.

O presidente norte-americano Joe Biden descreveu o incidente como "outro massacre" e disse que era "hora de agir" para enfrentar o 'lobby' das armas, enquanto se dirigia à nação.

Este tiroteio é o mais mortífero numa escola dos Estados Unidos desde o ataque a Sandy Hook, no Connecticut, que vitimou 20 crianças e seis funcionários na altura.

Leia Também: O que se sabe até agora sobre (mais um) tiroteio numa escola no Texas?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório