Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Texas. Imagens de dor e desespero junto à escola após (mais) um tiroteio

Tiroteio desta terça-feira levou líderes democratas a pedir mais leis que restrinjam a posse de armas.

Notícias ao Minuto

08:41 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Mais um tiroteio, esta terça-feira, nos EUA, fez 21 vítimas mortais (22, incluindo o atirador) numa escola no Texas, sendo 19 dessas vítimas crianças. 

O incidente ocorreu pelas 13h locais [19h em Lisboa] na Robb Elementary School, em Uvalde, a 130 quilómetros de San Antonio e levou o presidente dos Estados Unidos a questionar, de forma emocionada, quando é que o país pretende fazer, finalmente, frente ao lobby das armas no país.

O atirador foi um jovem de 18 anos identificado como Salvador Ramos e que acabou abatido pela polícia. As vítimas, para além de duas professoras, são alunos do 2.º, 3.º e 4.º anos.

O tiroteio acontece dois dias antes do fim do ano letivo e levou os pais das crianças a correr desesperadamente para a escola em busca dos seus filhos. O desespero dos pais levava-os a ponderar o pior: "É possível que os meus filhos não estejam vivos", afirma uma mãe ao NY Post.

Imagens do local mostram pais, irmãos e tios junto ao estabelecimento de ensino. Abraçados, choram perante a tragédia que assolou aquele que deveria ser uma espaço seguro para os seus filhos.

Até ao momento, não são conhecidos os motivos do tiroteio, nem se Salvador Ramos estudou anteriormente na Robb Elementary School. Sabe-se, contudo, que agiu sozinho. Salvador Rolando Ramos acabara de completar 18 anos, no passado dia 16 de maio, e estudava na Escola Secundária de Uvalde, na cidade onde também residia. 

Leia Também: O que se sabe até agora sobre (mais um) tiroteio numa escola no Texas?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório