Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Sete sobreviventes resgatados de barcos 'à deriva' no Oceano Pacífico

Entre os desaparecidos encontrava-se um rapaz de 11 anos de idade.

Sete sobreviventes resgatados de barcos 'à deriva' no Oceano Pacífico
Notícias ao Minuto

18:11 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Resgate

Sete pessoas que viajavam em duas pequenas embarcações no Oceano Pacífico, e que desapareceram durante dias, foram entretanto encontradas pela Força Aérea da Nova Zelândia perto da remota nação de Kiribati, reporta a Sky News.

Os barcos foram avistados a 18,5 quilómetros de distância um do outro, depois de terem desaparecido no decurso de "incidentes distintos", de acordo com a informação avançada por um porta-voz militar.

A mesma fonte acrescentou que uma das embarcações se afastou 280 quilómetros do percurso pretendido, ao passo que a outra se encontrava mais próximo das Ilhas Makin, de onde tinha desaparecido inicialmente.

A tripulação do avião Orion, da Força Aérea da Nova Zelândia, lançou kits de sobrevivência que continham água e faróis de localização destinados aos viajantes, antes de contactar barcos que se encontravam nas proximidades para procederem ao resgate. Entre os desaparecidos encontrava-se um rapaz de 11 anos de idade.

Através das redes sociais, o governo de Kiribati anunciou ter feito um pedido à Nova Zelândia para enviar uma equipa de busca e salvamento, antes dos sobreviventes serem encontrados. Isto porque a nação, com uma população superior a 119.000 habitantes, não tem Forças Armadas próprias.

"É um grande resultado poder encontrar os sobreviventes de ambos os barcos", disse Shaun Sexton, militar da Força Aérea neozelandesa.

Leia Também: Incêndio num 'ferry' causa sete mortos nas Filipinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório