Meteorologia

  • 05 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

Esfaqueamento de jovem de 14 anos em Espanha envolve gangues juvenis

Autoridades procuram quatro membros de gangues por um esfaquemento. O alvo terá sido a pessoa errada.

Esfaqueamento de jovem de 14 anos em Espanha envolve gangues juvenis
Notícias ao Minuto

12:46 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola está a investigar o esfaqueamento de um rapaz de 14 anos, esta segunda-feira, à porta escola secundária que frequenta, no distrito de Puente de Vallecas, em Madrid, como um novo ataque de membros de gangues de jovens na capital.

A Brigada Provincial de Informação, com grupos especializados nestas organizações violentas, encarregou-se da investigação e já está a analisar provas, tais como as imagens gravadas pelas câmaras de segurança da escola, o Centro Cultural Salmantino, e outros estabelecimentos da área, revela o La Vanguardia. 

Os investigadores estão a tentar identificar cerca de quatro membros de gangues que, de acordo com fontes próximas da investigação, erraram o alvo.

O ataque ocorreu após as três horas da tarde - hora de saída da escola - quando a vítima, um cidadão espanhol, saiu para fazer compras numa pequena loja situada mesmo em frente à escola.

Assim que saiu do estabelecimento, os atacantes esfaquearam-no na nádega e na base do pescoço com duas armas brancas diferentes, deixando-o com uma faca espetada perto da clavícula que só foi retirada quando foi operado no hospital Gregorio Marañón.

Depois de ter sido atacado, o jovem tentou refugiar-se na escola. Os primeiros a atendê-lo foram agentes da Polícia Nacional que lhe colocaram um penso, tentando evitar hemorragia da ferida da facada na nádega. 

Uma vez estabilizado, o jovem foi transferido para a área infantil do Hospital Gregorio Marañón, onde foi operado e admitido em estado grave, mas fora de perigo.

Leia Também: Detidos quatro menores por violarem jovem de 18 anos em Espanha

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório