Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Bancos alimentares recebem cada vez mais pedidos no Reino Unido

Os bancos alimentares e os centros alimentares comunitários que ajudaram as famílias em dificuldades, os idosos e os sem-abrigo durante a pandemia estão agora a ter uma procura crescente.

Bancos alimentares recebem cada vez mais pedidos no Reino Unido
Notícias ao Minuto

08:39 - 24/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Embora a ameaça do vírus Covid tenha amainado, a necessidade de bancos alimentares no Reino Unido aumentou. 

Segundo o Independent, as contas de energia e o preço dos alimentos que disparam estão a empurrar milhões de pessoas para uma situação financeira difícil, e bancos alimentares e grupos comunitários em todo o Reino Unido dizem que não têm o suficiente para alimentar o número crescente de pessoas desesperadas que batem à sua porta.

Para muitas famílias em dificuldades, idosos e desalojados, o centro alimentar de Michelle Donnelly no leste de Londres tem sido uma linha de salvação. Desde que a pandemia da Covid-19 atingiu o Reino Unido, esta mulher tem vindo a recolher os excedentes alimentares dos supermercados e a distribuí-los a pessoas que não têm dinheiro para comprar alimentos.

"Estamos a lutar, mas neste momento estamos numa situação complicada. Está a fazer as pessoas entrarem em pânico", disse Donnelly à mesma publicação.  "Costumávamos entregar comida até às 16h, mas agora às 14h30, toda a comida já se foi".

O custo da alimentação e do combustível no Reino Unido aumentou acentuadamente, com a inflação a atingir 9% em abril - o valor mais alto em 40 anos. No mesmo mês, milhões de famílias viram as suas contas anuais de energia aumentar 54%.

Espera-se outro aumento dos preços da energia em outubro, à medida que a guerra da Rússia na Ucrânia e a recuperação da procura após a pandemia fazem subir os preços do petróleo e do gás natural.

Leia Também: Mais 36 casos do vírus Monkeypox detetados em Inglaterra. São já 56

Recomendados para si

;
Campo obrigatório