Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois mortos e 120 feridos em explosão num restaurante de Abu Dhabi

Várias lojas ficaram danificadas e as autoridades procederam à evacuação de quatro edifícios.

Dois mortos e 120 feridos em explosão num restaurante de Abu Dhabi
Notícias ao Minuto

17:15 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Emirados Árabes Unidos

Pelo menos duas pessoas morreram e 120 ficaram feridas, esta segunda-feira, na sequência de uma explosão de um cilindro gás dentro de um restaurante em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo a polícia local, citada pela agência de notícias Reuters, operacionais da defesa civil estão a tentar combater um incêndio que sucedeu à explosão.

Nas imediações do restaurante, localizado no distrito de Khaldiya, várias lojas ficaram danificadas e as autoridades procederam à evacuação de quatro edifícios.

A polícia de Abu Dhabi também avisou as pessoas contra a partilha de imagens fotográficas ou de vídeos das consequências da explosão, num país com leis muito restritas sobre liberdade de expressão.

O jornal The National, de língua inglesa e ligado ao regime de Abu Dhabi, descreveu a explosão como tendo atingido um restaurante, perto do complexo Shining Towers, um importante local na capital do país.

A polícia de Abu Dhabi apenas reconheceu a existência de 122 vítimas seis horas depois do incidente: 64 pessoas com "ferimentos leves", 56 com "ferimentos moderados" e duas mortes.

"Os feridos foram transferidos para o hospital para receber os cuidados de saúde necessários, havendo danos materiais em lojas e fachadas de seis edifícios", informou a polícia, acrescentando que há uma investigação em curso.

Os Emirados Árabes Unidos estão a enfrentar violentos incêndios sazonais provocados pelo intenso calor que assola o país no verão, tendo as temperaturas atingido 34 graus Celsius ao longo do dia de hoje.

[Notícia atualizada às 17h52]

Leia Também: Incêndio num 'ferry' causa sete mortos nas Filipinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório