Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Seca revela corpo de vítima da máfia de Las Vegas atirado a lago

Crime terá ocorrido entre 1970 e 1980.

Seca revela corpo de vítima da máfia de Las Vegas atirado a lago
Notícias ao Minuto

15:31 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Quando a máfia de Las Vegas queria fazer desaparecer um corpo, usava as profundas águas do Lago Mead, nos EUA, como o seu local de eleição.

Contudo, muitos anos depois, uma seca severa na região ameaça pôr a  descoberto muito destes corpos.

No dia 1 de maio, a polícia de Las Vegas foi chamada ao local depois de terem sido descobertos vestígios do que se acreditava tratar de restos humanos.

As evidências no local, nomeadamente o tipo de indumentária usada, provaram ao tenente Ray Spencer que se tratava de um tipo de homicídio cometido entre a década de 70  e 80. 

Segundo conta o Mirror, os corpos eram, nesta altura, atirados ao rio dentro de barris de lata, por forma a garantir que jamais voltariam a ver a luz do dia.

O professor Michael Green acredita que esta descoberta pode significar que mais corpos virão a ser descobertos. Para um especialista da época, o corpo em causa pode pertencer a três pessoas: William Crespo, preso por contrabando de cocaína; George 'Jay' Vandermark, um batoteiro em máquinas de jogo, ou Johnny Pappas, um famoso dono de casinos, que desapareceu em 18 de agosto de 1976.

A zona oeste dos Estados Unidos está a viver um seca severa, causada pelas alterações climáticas, tratando-se da pior seca em 1.200 anos na região. Este não é o primeiro corpo a ser descoberto desde que os níveis da água desceram abruptamente.

O lago Mead, entre o Nevada e o Arizona, é o maior reservatório artificial do país e fonte de água para milhões de pessoas.

Leia Também: Seca põe a descoberto corpos no maior lago artificial dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório