Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Evita ser morta pelo ex-marido ao ligar à polícia fingindo fazer compras

Os acontecimentos ocorreram no domingo 22 de maio, no Chile.

Evita ser morta pelo ex-marido ao ligar à polícia fingindo fazer compras
Notícias ao Minuto

12:46 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Chile

Um homem de 38 anos foi detido na região de La Araucanía, Chile, depois de tentar asfixiar a sua ex-parceira, uma mulher com quem ele coabitava.

A reação rápida da mulher, que chamou as autoridades fingindo que ia encomendar uma entrega, levou à detenção do agressor.

Os acontecimentos ocorreram no domingo 22 de maio. O homem tentou sufocá-la e após a agressão, a mulher, com uma voz trémula, chamou as autoridades para tentar pedir ajuda sem que o seu agressor descobrisse.

Para o fazer, fingiu ligar para um serviço de compras ao domicílio e pediu uma entrega de cigarros e álcool. Percebendo que algo estava a acontecer, a pessoa que telefonou "notou a voz trémula da pessoa do outro lado da linha" e sabia que esta precisava de ajuda.

Pelo telefone, foi-lhe perguntado se era vítima de violência doméstica, ao que a mulher pôde responder sim, segundo o La República.

O Comissário da Polícia Diego Viveros disse que depois de confirmar que se tratava de um caso de violência, foi enviada uma patrulha para a casa da vítima. À chegada, os oficiais procederam à detenção do agressor, acusado de tentativa de femicídio. A mulher sofreu ferimentos ligeiros.

As autoridades elogiaram o gesto corajoso da vítima: "A detenção deste homem foi conseguida graças ao facto de a vítima do incidente ter feito uma chamada para o Centro de Comunicações de Carabineros", explicaram.

Leia Também: Polícia investiga violação em grupo a mulher de 30 anos em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório