Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Monkeypox. Reino Unido com quarentena de 21 dias para contactos de risco

Aqueles que estejam em risco de contrair a doença devem isolar-se.

Monkeypox. Reino Unido com quarentena de 21 dias para contactos de risco
Notícias ao Minuto

09:10 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vírus

O Reino Unido decretou que as pessoas em alto risco de contrair Monkeypox devem manter-se em isolamento durante três semanas.

A norma foi implementada em 2018, data em que surgiu o primeiro caso da doença no país, e volta a ganhar força numa altura em que  a doença - também conhecida como varíola dos macacos - se propaga por vários países da Europa.

As autoridades sanitárias britânicas definiram em três estágios os contágios de risco. Aqueles que têm um elevado risco de contrair a doença são aconselhados a isolar-se. Já os que têm menor risco devem apenas ter cuidados especiais., mantendo-se afastados de crianças e grávidas, pessoas com o sistemas imunitários mais frágeis.

O Reino Unido soma, segundo dados atualizados na noite deste domingo, 20 casos da doença. A OMS refere que há 92 casos identificados da doença, em 12 países.

Recorde-se que já outros países tomaram medidas por forma a evitar a propagação da doença. Na sexta-feira, a Bélgica tornou-se o 1.º país a introduzir quarentena de 21 dias para pessoas que contraiam  doença.

Leia Também: OMS confirma 92 casos de Monkeypox em 12 países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório