Mariupol à beira da catástrofe sanitária com surtos de várias doenças

Vadim Boychenko apelou às forças russas que deixem os moradores sair da cidade portuária.

Destruição em Azovstal, Mariupol, Ucrânia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/05/2022 11:56 ‧ 22/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Ucrânia/Rússia

O presidente da Câmara de Mariupol, Vadym Boychenko, alertou para a grave situação sanitária que existe na cidade atacada pelo exército russo.

De acordo com o autarca, citado pelo jornal The Kyiv Independent, várias estruturas sanitárias da cidade estão danificadas ou não funcionam, como é o caso dos esgotos.

“Os esgotos não funcionam. Há enterros em massa por toda a cidade. Durante as chuvas de verão, todas as toxinas vão para os rios, mares e nascentes, onde as pessoas obtêm água”, disse Vadym Boychenko.

Há centenas de pessoas enterradas por toda a cidade de Mariupol, onde várias valas comuns foram descobertas. 

Vadim Boychenko apelou às forças russas que deixem os moradores sair da cidade portuária.

A guerra desencadeada pela invasão russa prossegue sem que se saiba o número de vítimas. Cada uma das partes anuncia diariamente que infligiu baixas ao inimigo, mas não há qualquer informação independente.

A ONU confirmou a morte de quase 4.000 civis, com a ressalva de que o número real deverá ser consideravelmente superior.

Leia Também: Rússia afirma ter destruído seis postos de comando com ataques aéreos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas