Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Ucrânia. Sepulturas exumadas em busca de provas de crimes de guerra

Alertamos para a violência de algumas das imagens presentes na galeria.

Notícias ao Minuto

07:10 - 22/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Na Ucrânia, prosseguem os esforços para encontrar o maior número de evidências possíveis de crimes de guerra, derivados do conflito militar que dura já há cerca de três meses no país.

Imagens captadas pela Getty no sábado dão conta de que, na aldeia de Buzova, nos arredores de Kyiv, as autoridades locais estão a proceder à exumação de corpos de vítimas da guerra no país com o intuito de recolherem mais evidências de crimes de guerra praticados pelos russos.

Alertamos para a violência de algumas das imagens presentes na galeria acima, que nos relata alguns desses momentos.

A invasão russa - justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e a imposição à Rússia de sanções que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

A ONU confirmou que 3.811 civis morreram e 4.278 ficaram feridos, sublinhando que os números reais poderão ser muito superiores e só serão conhecidos quando houver acesso a cidades cercadas ou a zonas até agora sob intensos combates.

Leia Também: Donetsk identifica 78 mulheres entre combatentes capturados em Azovstal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório