Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Juiz impede Biden de acabar com medida de proíbe entrada de migrantes

Medida foi aplicada para combater propagação da Covid-19, em março de 2020.

Juiz impede Biden de acabar com medida de proíbe entrada de migrantes
Notícias ao Minuto

23:44 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um juiz federal do estado norte-americano do Louisiana impediu, esta sexta-feira, a administração Biden de reabrir as fronteiras a migrantes e requerentes de asilo, uma posição apoiada por 24 estados preocupados com os custos da imigração ilegal e a propagação da Covid-19.

O juiz norte-americano Robert Summerhays cedeu ao pedido de vários estados que argumentam que o  influxo fronteiriço lhes imporia custos em serviços com cuidados de saúde e educação, noticia o Washington Post.

"Estes custos não são recuperáveis", escreveu o juiz.

A medida em causa, conhecida como 'Títula 42' é uma ordem de saúde pública de emergência que os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças emitiram em março de 2020, para impedir a entrada de migrantes  não autorizados dos EUA.

Desde que tomou posse, a administração do presidente Joe Biden tem continuado a confiar no 'Título 42', uma medida de saúde pública invocada no início da pandemia de coronavírus que permite aos funcionários fronteiriços afastar os migrantes na fronteira entre os EUA e o México.

A medida, tomada durante o mandato de Trump, tem sido vista, também, como uma forma do ex-presidente dos Estados Unidos afastar os migrantes do país. 

Leia Também: Biden defende na Coreia do Sul o fortalecimento das cadeias de produção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório