Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Criança de 3 anos morre em Espanha após ingerir água oxigenada

Criança vive em comunidade na seita das Doze Tribos, um movimento cristão fundamentalista.

Criança de 3 anos morre em Espanha após ingerir água oxigenada
Notícias ao Minuto

23:06 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Navarra

A polícia regional de Navarra, em Espanha, está a investigar a morte de um rapaz de 3 anos de idade que foi encontrado inconsciente após ter ingerido água oxigenada.

O incidente aconteceu numa casa de campo na localidade de Navarra de Corella, na quinta-feira. A criança vivia com uma comunidade da seita das Doze Tribos, um movimento cristão fundamentalista, que há muito se estabeleceu nessas terras, escreve o ABC espanhol. 

Quando a polícia chegou ao local, o menino estava inconsciente, tendo os agentes iniciado as manobras de reanimação, que foram depois retomadas por paramédicos. Contudo, o óbito foi declarado no local.

A seita em causa tem comunidades em todo o mundo. Os membros do grupo são seguidores do Evangelho de Yeshua e produzem e vendem alimentos orgânicos.

A França classificou o grupo das Doze Tribos como uma seita quando detectou que alguns membros infligem castigos físicos. Chegaram a Espanha em 1994 e, tal como em Navarra, têm agora também povoações na cidade de Irún, em Gipuzkoa.

A morte está a ser investigada pela polícia.

Leia Também: Jovem de 19 anos alvejada fatalmente quando saía da escola no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório