A polícia regional de Navarra, em Espanha, está a investigar a morte de um rapaz de 3 anos de idade que foi encontrado inconsciente após ter ingerido água oxigenada.
O incidente aconteceu numa casa de campo na localidade de Navarra de Corella, na quinta-feira. A criança vivia com uma comunidade da seita das Doze Tribos, um movimento cristão fundamentalista, que há muito se estabeleceu nessas terras, escreve o ABC espanhol.
Quando a polícia chegou ao local, o menino estava inconsciente, tendo os agentes iniciado as manobras de reanimação, que foram depois retomadas por paramédicos. Contudo, o óbito foi declarado no local.
A seita em causa tem comunidades em todo o mundo. Os membros do grupo são seguidores do Evangelho de Yeshua e produzem e vendem alimentos orgânicos.
A França classificou o grupo das Doze Tribos como uma seita quando detectou que alguns membros infligem castigos físicos. Chegaram a Espanha em 1994 e, tal como em Navarra, têm agora também povoações na cidade de Irún, em Gipuzkoa.
A morte está a ser investigada pela polícia.
Leia Também: Jovem de 19 anos alvejada fatalmente quando saía da escola no Brasil