Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Tornado na Alemanha faz pelo menos 30 feridos

Dez pessoas estão em estado grave, adiantam as autoridades.

Notícias ao Minuto

20:18 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Um tornado em Paderborn, no oeste da Alemanha, causou pelo menos 30 feridos, esta sexta-feira, informou a Polícia, citada pela AFP. Há pelo menos 10 pessoas em estado grave.

"Está um caos aqui", disse uma porta-voz da polícia daquela cidade, na Renânia do Norte-Vestfália.

O fenómeno durou apenas alguns minutos, mas foi o suficiente para deixar um rasto de destruição em toda a cidade.

A cidade de Lippstadt, situada a cerca de 30 quilómetros de distância de Paderborn, também terá sido afetada por um tornado, mas sem causar feridos, segundo um porta-voz dos bombeiros.

No distrito de Hellinghausen, em Lippstadt, o topo de uma igreja caiu por causa do mau tempo. Em frente ao edifício da Câmara, o tornado derrubou uma árvore.

A circulação ferroviária foi severamente interrompida e a polícia apelou aos moradores para ficarem em casa.

O Serviço Meteorológico Alemão emitiu hoje um alerta para fortes tempestades, especialmente no centro e no oeste do país, com rajadas de vento que podem atingir os 130 km/h. 

Segundo os meteorologistas, a tempestade deve começar a oeste e depois estender-se ao centro da Alemanha. Há um "risco muito grande de tempestades" com queda de granizo, fortes rajadas de vento e chuvas extremamente fortes.

São expectáveis acidentes com árvores e telhas, formação de lençóis de água nas ruas e, consequentemente, possíveis danos em carros e edifícios.

Leia Também: Tornado destrói cerca de mil casas nos EUA. Veja as imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório