Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rússia ataca escola onde estavam mais de 200 pessoas em Severodonetsk

Havia crianças escondidas neste local. Três pessoas morreram.

Rússia ataca escola onde estavam mais de 200 pessoas em Severodonetsk
Notícias ao Minuto

16:05 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

As tropas russas terão disparado, na manhã desta sexta-feira, contra uma escola onde mais de 200 pessoas - incluindo crianças - estavam abrigadas na cidade de Severodonetsk, revela o canal ucraniano Hromadske. Três adultos morreram na sequência deste ataque. 

Serhiy Haidai, o chefe da administração militar regional de Lugansk, informou, citado pela publicação, que a polícia local está a tentar transportar os sobreviventes para um outro abrigo. 

O hospital de Severodonetsk continua operacional, com médicos e outros profissionais de saúde prontos para receberem os feridos. 

Recorde-se que as cidades de Severodonetsk e Lisichansk estão localizadas na província de Lugansk - não controlada pela autoproclamada República Popular de Lugansk - e são dos principais alvos das forças russas.

A guerra na Ucrânia causou já a fuga de mais de 14 milhões de pessoas de suas casas - cerca de oito milhões de deslocados internos e mais de 6,3 milhões para os países vizinhos -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: AO MINUTO: Militares ordenados a deixar de combater; "Não quis matar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório