Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Durante 36 anos, fingiu ser um homem para conseguir sustentar a família

Desta forma, a mulher conseguiu arranjar emprego em várias áreas.

Durante 36 anos, fingiu ser um homem para conseguir sustentar a família
Notícias ao Minuto

15:44 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Uma mulher, na Índia, passou 36 anos da sua vida a fingir ser um homem, para conseguir educar a filha sozinha.

S. Petchiammal, que vivia na aldeia de Kattunayakkanpatti, no distrito de Tamil Nadu, ficou viúva depois de o marido ter sofrido um ataque cardíaco enquanto estava grávida. O homem morreu 15 dias depois de se terem casado, tendo a mulher, essa altura, decidido disfarçar-se de homem, devido ao assédio de que foi vítima no trabalho.

Em entrevista ao The New Indian Express, esta conta que mudou de morada, passou a usar camisas e calças e mudou o seu nome para Mathu.

“Só os meus familiares mais próximos e a minha filha sabem que sou uma mulher”, conta esta mãe, que saiu da sua aldeia há 20 anos para viver uma nova vida.

O objetivo da mudança foi conseguir arranjar trabalho, em qualquer área, para conseguir sustentar a sua família. Durante todos estes anos, trabalhou como pintora, vendedora de chá, entre outros empregos. 

S. Petchiammal decidiu revelar agora o seu segredo uma vez que a filha já é uma mulher adulta e independente. Apesar disso, assume que terá dificuldades em sair do papel que já assume há duas décadas.

Leia Também: Itália. Carro destravado colide contra infantário e mata menino de 4 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório