Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia recebe meninos ucranianos com ursinhos de tricot no Reino Unido

Bonecos foram feitos à mão por voluntários.

Polícia recebe meninos ucranianos com ursinhos de tricot no Reino Unido
Notícias ao Minuto

15:23 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

As crianças ucranianas obrigadas a fugir da guerra no seu país foram recebidas em Kent, no Reino Unido, de uma forma (ainda mais) acolhedora. Os meninos e meninas refugiados receberam um pequeno ursinho de peluche, tricotado à mão por voluntários, para que se sintam bem vindos. 

A entrega, conta a polícia local no seu site, ocorreu no passado dia 17 de maio num evento na escola de Tonbridge, onde os agentes fizeram também questão de falar com as famílias ucranianas que procuraram refúgio naquela localidade britânica. 

Citada na nota, a inspetora Lizzie Jones asseverou que "a guerra na Ucrânia separou famílias e foi traumática para milhões de pessoas que testemunharam atos horrendos de agressão e sofreram perdas inimagináveis".

"Queríamos que os refugiados que participaram no evento soubessem que são mais do que bem vindos aqui em Kent e que estamos disponíveis para ajudá-los caso precisem de nós", acrescentou. 

Quanto aos ursinhos, Lizzie Jones afirmou esperar que estes "tenham servido de algum conforto para as crianças ucranianas", desejando que estas agora "possam começar a reconstruir as suas vidas longe dos horrores da guerra".

Recorde-se que a guerra na Ucrânia, que hoje entrou no 86.º dia, causou já a fuga de mais de 14 milhões de pessoas das suas casas - cerca de oito milhões de deslocados internos e mais de 6,3 milhões para os países vizinhos -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Leia Também: AO MINUTO: Militares ordenados a deixar de combater; "Não quis matar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório