Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Acusado de homicídio em 1.º grau detido por matar 10 pessoas em Buffalo

O homem detido após um tiroteio em que morreram 10 pessoas num supermercado de Buffalo, no estado norte-americano de Nova Iorque, compareceu hoje em tribunal, depois de um grande júri o ter acusado de homicídio em primeiro grau.

Acusado de homicídio em 1.º grau detido por matar 10 pessoas em Buffalo
Notícias ao Minuto

16:09 - 19/05/22 por Lusa

Mundo EUA

O procurador-adjunto Gary Hackbush disse que a acusação de Payton Gendron, de 18 anos, foi entregue ao tribunal na quarta-feira.

Gendron, que já tinha estado antes numa sessão anterior no tribunal onde o seu advogado pediu que fosse considerado inocente, ficou em silêncio durante toda a audiência e voltou para a prisão.

Dez pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas num tiroteio, sábado, num supermercado de um bairro predominantemente habitado por população negra.

As autoridades continuam a investigar a possibilidade de crimes de ódio e acusações de terrorismo.

Algumas mensagens de Gendron em redes sociais indicam que planeou o assalto depois de se ter apaixonado pela ideologia supremacista branca que encontrou 'online'.

O comissário da polícia de Buffalo, Joseph Gramaglia, disse que os investigadores estão a trabalhar para obter, verificar e rever as publicações 'online' do acusado.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, autorizou a procuradora-geral do estado, Letitia James, a investigar as redes sociais usadas por Gendron para determinar se podem ser responsáveis por "fornecer uma plataforma para planear e promover a violência".

Leia Também: Após tiroteio, Biden diz que "ódio permanece uma mancha na alma" dos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório