Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Fã de Ted Bundy condenado a prisão perpétua por matar jovem de 18 anos

Juiz Robert Linford descreve "um ataque prolongado, selvagem e impiedoso".

Fã de Ted Bundy condenado a prisão perpétua por matar jovem de 18 anos
Notícias ao Minuto

15:11 - 19/05/22 por Marta Ferreira

Mundo Cody Ackland

Um guitarrista de 24 anos, fascinado pelo assassino em série Ted Bundy, foi condenado esta quinta-feira a prisão perpétua pelo homicídio de uma jovem de 18 anos, que sequestrou numa paragem de autocarros em Plymouth, em Inglaterra, avança o jornal The Telegraph. 

De acordo com a Sky News, o guitarrista foi condenado a prisão perpétua no tribunal de Plymouth e deverá cumprir um mínimo de 30 anos.

Cody Ackland largou o corpo de Bobbi-Anne McLeod, sem roupa, numa floresta perto de uma praia a quinze quilómetros a sul do local onde ela foi atacada. O homicídio remonta a novembro de 2021 e, segundo descreve o juiz Robert Linford, foi "um ataque prolongado, selvagem e impiedoso".

O magistrado apontou também que Ackland é uma "pessoa altamente perigosa" e admitiu que "há uma forte possibilidade de nunca ser libertado da prisão".

Cody levava uma "vida dupla" em que por um lado era músico e, por outro, possuía um interesse mórbido por assassinos em série. O homicida inspirou-se no assassino norte-americano Ted Bundy para matar McLeod.

Leia Também: Ted Bundy. A história de um assassino em série pelos olhos da namorada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório