Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Papa lembra que além da Ucrânia há outros conflitos que estão esquecidos

O Papa advertiu hoje que, além da guerra na Ucrânia, há muitos outros conflitos no mundo e estes recebem "pouca ou nenhuma atenção", também por parte dos media, num discurso perante os novos embaixadores junto da Santa Sé.

Papa lembra que além da Ucrânia há outros conflitos que estão esquecidos
Notícias ao Minuto

14:08 - 19/05/22 por Lusa

Mundo Papa Francisco

O Papa Francisco denunciou os inúmeros conflitos esquecidos e afirmou que "o sentimento por quem sofre não deve basear-se na geografia ou no interesse próprio".

A Santa Sé "continua a trabalhar através de inúmeros canais para promover soluções pacíficas em situações de conflito e para aliviar o sofrimento causado por outros problemas sociais", disse perante os novos embaixadores do Paquistão, dos Emirados Árabes Unidos, do Burundi e do Qatar, que hoje apresentaram as suas credenciais.

Francisco reiterou que "a guerra é sempre uma derrota para a humanidade", valorizou o trabalho dos "países que acolhem refugiados, independentemente das despesas" e destacou que houve "famílias que abrirem as suas casas a familiares, amigos e até àqueles que não conhecem".

"Depois de sofrer os efeitos devastadores de duas guerras mundiais e ameaças nucleares durante a Guerra Fria, a maioria das pessoas acreditava que a guerra na Europa era uma memória distante", disse o Papa.

O pontífice concluiu afirmando que "apesar dos desafios e recuos, nunca devemos perder a esperança nos esforços para construir um mundo em que a fraternidade e a compreensão mútua prevaleçam e as divergências sejam resolvidas por meios pacíficos".

Leia Também: Papa brinca com mexicanos e pede "um pouco de tequila" para dor no joelho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório