Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Vida de Zelensky contada em novo livro de banda desenhada

Parte das receitas da venda será doada à Cruz Vermelha.

Vida de Zelensky contada em novo livro de banda desenhada
Notícias ao Minuto

12:29 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Guerra na Ucrânia

A história de vida do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, vai ser contada num novo livro. Depois da biografia, que chegou às bancas portugueses na semana passada, Zelensky vê a sua vida e a sua jornada de comediante a líder em tempos de guerra no livro de banda desenhada ‘Political Power: Volodymyr Zelensky’, publicado pela TidalWave Comics.

Segundo a agência de notícias Reuters, trata-se de um livro de 22 páginas, que “conta a história de como Zelensky, que uma vez interpretou um presidente fictício num programa de televisão, foi levado ao poder em 2019, prometendo acabar com uma guerra de separatistas apoiados por Moscovo”. 

"Quem é ele? O que é que o move? Porque é ele o líder certo para a Ucrânia neste momento? Estas são as coisas sobre as quais eu estava curioso quando comecei a pesquisa", disse o escritor Michael Frizell, citado pela Reuters.

Já o editor do livro, o norte-americano Darren G. Davis, confessou que a obra “significa muito” para sim devido à sua “herança ucraniana”. “Todos os meus avós imigraram da Ucrânia. Queria utilizar este meio não só para contar uma história, mas também para, de alguma forma, doar à causa ao mesmo tempo”, acrescentou.

O livro conta com ilustrações do artista Pablo Martinena, que também ilustrou biografias de David Beckham, Nelson Mandela e Donald Trump e parte das receitas da venda será doada à Cruz Vermelha.

Leia Também: AO MINUTO: Russo julgado pede desculpa; Diplomatas portugueses expulsos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório