Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Namorado de filha mais nova de Putin chama-se... Zelensky

Informações recolhidas pelo site de notícias russo iStories em conjunto com o jornal alemão Der Spiegel indicam ainda que o casal terá uma filha em comum.

Namorado de filha mais nova de Putin chama-se... Zelensky
Notícias ao Minuto

11:31 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Katerina Tikhonova

Que o nome Zelensky é a maior pedra no sapato do presidente russo, Vladimir Putin, já toda a gente sabe, mas que a filha mais nova do líder da Rússia namora com um homem com o mesmo nome do chefe de Estado ucraniano... isso, já é outra história. 

Informações recolhidas numa investigação conjunta do site de notícias russo iStories e jornal alemão Der Spiegel revelaram que Katerina Tikhonova, de 35 anos, manterá uma relação com Igor Zelensky, de 52 anos, desde meados de 2017, após o divórcio de Kirill Shamalov. 

Segundo esta investigação, a filha mais nova de Putin, que já foi bailarina acrobática, viajou entre 2017 e 2019 por diversas vezes entre Moscovo e Munique, onde Igor Zelensky dirigia a companhia de ballet profissional (Bayerisches Staatsballett) local. 

Além da relação, haverá ainda uma filha em comum, nascida em 2017.

A investigação tem por base documentos, registos de voos do Aeroporto de Moscovo e e-mails dos serviços de segurança presidenciais russos, que detalham que a família se encontrará a viver na Alemanha.

Os registos de voos identificam Tikhonova, Zelensky e a alegada filha de ambos a chegar, num voo fretado, a Moscovo, em 2019, juntamente com amas e seguranças.

Quem é Igor Zelensky?

Igor Zelensky tem 52 anos e é um do mais famosos bailarinos da Rússia. Foi solista (no ballet, os solistas fazem parte da mais alta categoria de bailarinos) no Teatro Mariinsky, onde protagonizou os principais bailados.

Notícias ao Minuto Igor Zelensky numa atuação em Londres© Getty Images  

Dançou no New York City Ballet, nos EUA, e foi também solista convidado nos principais palcos mundiais de bailado como o Royal Ballet of Great Britain, no Reino Unido, La Scala, em Itália, o Teatro Bolshoi, na Rússia.

Desde 2018, "Igor Zelensky é membro do Conselho Fiscal da Fundação do Património Cultural Nacional, responsável pela construção de complexos culturais e educacionais nas regiões russas", escreve o iStories. 

Leia Também: Putin diz que UE comete "suicídio económico" ao vetar energia russa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório