Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Coreia do Norte terá concluído preparativos para ensaio nuclear

A Coreia do Norte concluiu os preparativos para um ensaio nuclear e espera o momento certo para o realizar, disse hoje um deputado sul-coreano na véspera da visita a Seul do Presidente dos EUA.

Coreia do Norte terá concluído preparativos para ensaio nuclear
Notícias ao Minuto

07:29 - 19/05/22 por Lusa

Mundo Coreia do Norte

Apesar da recente vaga de covid-19 na Coreia do Norte, "os preparativos para um ensaio nuclear estão completos" e o país está "apenas à procura do momento certo" para o realizar, disse Ha Tae-keung aos jornalistas, citando informações dos serviços de informação.

As imagens de satélite indicam que a Coreia do Norte se prepara para realizar um teste nuclear, e os Estados Unidos e a Coreia do Sul têm vindo a avisar há semanas que isso pode acontecer a qualquer momento.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, chega a Seul no final da sexta-feira para uma série de cimeiras, na sua primeira viagem à Ásia como Presidente.

"Os nosso serviços de informação refletem a possibilidade real" de testes de mísseis com capacidade nuclear ou um teste de armas nucleares durante a visita de Biden, disse na quarta-feira o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan.

Leia Também: "Real possibilidade" de teste nuclear enquanto Biden está na Ásia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório