Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe acusada de colocar menores em risco após filho levar arma para escola

Uma mãe Chicago foi acusada de pôr crianças em perigo depois da arma que o filho levava na mochila ter descarregado acidentalmente na escola, ferindo um colega de sete anos, anunciou na quarta-feira a polícia.

Mãe acusada de colocar menores em risco após filho levar arma para escola
Notícias ao Minuto

06:25 - 19/05/22 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Tatanina Kelly, de 28 anos, compareceu em tribunal na quarta-feira acusada de três crimes contra crianças, tendo o juiz ordenou a sua libertação da prisão de Cook County, com uma caução de 10.000 dólares.

Durante a audiência, os procuradores alegaram que o filho de Kelly, de oito anos, encontrou a arma debaixo da cama e levou-a para a Walt Disney Magnet School, na zona norte da cidade dos Estados Unidos, na terça-feira.

Segundo as autoridades, Kelly tem um cartão de identificação de proprietários de armas de fogo válido.

De acordo com a polícia, o tiro acidental ocorreu pouco antes das 10:00 locais na sala de aula.

O Chicago Sun-Times noticiou que os procuradores disseram durante a audiência que a bala ricocheteou do chão e atingiu de raspão o abdómen da criança.

A criança foi levada para o hospital fora de perigo, segundo a polícia

Num e-mail dirigido aos pais, o diretor da escola disse que a bala "causou alguns detritos na sala de aula, atingindo um membro da nossa comunidade escolar e causando pequenos arranhões".

A escola escusou-se a comentar o caso, segundo a agência de notícias AP.

Um professor agarrou na mochila e deu-a aos seguranças que encontraram uma pistola Glock 19 no interior, disseram os procuradores durante a audiência.

O advogado de Kelly, Rodger Clarke, reconheceu que a arma devia ter sido trancada e não colocada debaixo da cama, mas afirmou: "Isto não foi algo que ela (Kelly) planeou ou algo que ela fez por vontade própria".

O juiz do condado de Cook, Michael Hogan, não ficou impressionado com este argumento. "Pode não ter sido um ato intencional, mas é um ato extremamente negligente", disse.

Disse ainda que irão trabalhar "diligentemente para aprender com esta experiência e esforçarem-se para reconstruir a sensação de segurança que foi comprometida".

Leia Também: Sanções dos EUA com impacto na economia e situação humanitária no Irão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório