Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

EUA anunciam mais 215 milhões de dólares de ajuda alimentar à Ucrânia

Este anúncio foi feito por Antony Blinken nas Nações Unidas.

EUA anunciam mais 215 milhões de dólares de ajuda alimentar à Ucrânia

O secretário de estado dos Estados Unidos da América (EUA), Antony Blinken, anunciou esta quarta-feira que o país está a preparar duas novas ajudas de emergência relacionadas com a guerra na Ucrânia.

“Dada a urgência da crise, anunciamos mais 215 milhões de dólares (205 milhões de euros) em assistência alimentar emergencial, e faremos muito mais”, anunciou Blinken nas Nações Unidas durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar global, citado pela CNN Internacional.

Sublinhou ainda que espera que o congresso aprove "aproximadamente 5.5 mil milhões de dólares em financiamento adicional para assistência humanitária e segurança alimentar".

O secretário de estado revelou também que os EUA se comprometem a doar 500 milhões de dólares (477 milhões de euros) para aumentar a produção americana de fertilizantes. Isto acontece porque há uma necessidade crescente de fertilizantes em países que tradicionalmente os obtinham através de compras feitas à Rússia, que é o maior exportador mundial de fertilizantes.

Por fim, o governante pediu aos outros países que têm fertilizantes e grãos e que também estão a passar pela escassez global por causa da guerra na Ucrânia, que ajudem rapidamente nesta crise alimentar que cresce todos os dias. 

“O custo de fazer negócios para organizações vitais como o Programa Mundial de Alimentos, a Organização para Agricultura e Alimentação, a UNICEF entre outros, está a subir. Temos que os ajudar a continuar a fazer os seus negócios”, rematou o secretário de estado.

Leia Também: Porta-aviões dos EUA à disposição da NATO pela 2.ª vez em 2022

Recomendados para si

;
Campo obrigatório