Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Já há um total de nove casos de Monkeypox no Reino Unido

Crê-se que tenham contraído a infeção por disseminação na comunidade, em vez de a viajar.

Já há um total de nove casos de Monkeypox no Reino Unido
Notícias ao Minuto

22:10 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Já foram identificados um total de nove casos de Monkeypox no Reino Unido. A maioria dos casos foi identificada no sudeste de Inglaterra e crê-se que a infeção tenha sido contraída por disseminação na comunidade, em vez de a viajar.

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA), citada pela BBC, diz que o vírus não se espalha facilmente e que o risco para as pessoas é baixo. Deixaram ainda o alerta para que as pessoas nessas comunidades estejam atentas a erupções ou lesões incomuns em qualquer parte do corpo.

A Monkeypox normalmente não é uma infeção sexualmente transmissível, mas pode ser transmitida por contacto direto durante o sexo, sendo passível de ser transmitida através do toque em roupas, roupas de cama ou toalhas usadas por alguém com erupção cutânea derivada da doença, toque em bolhas ou crostas na pele ou pela tosse ou espirro de uma pessoa infetada.
 
Até agora todos os diagnosticados no Reino Unido estão em Inglaterra, com a maioria sediada em Londres, e o diretor-geral de saúde pública da cidade referiu que há já planos para criar um stock de medicamentos para tratamento caso as infeções aumentem ainda mais.

Leia Também: DGS confirma 14 casos de infeção humana por vírus Monkeypox em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório