Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Inglaterra. Casal leva bomba da I Guerra para casa por crer ser botija

A bomba não tinha sido detonada. Foi necessário criar um cordão de segurança de 100 metros enquanto a equipa do exército aparecia para recuperar o dispositivo.

Inglaterra. Casal leva bomba da I Guerra para casa por crer ser botija
Notícias ao Minuto

19:45 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um casal de Yorkshire, em Inglaterra, que tem por hábito apanhar lixo todas as semanas, viu a sua boa ação transformada num filme de Hollywood, quando ao recolherem o que pensavam ser uma botija de gás antiga trouxeram antes dentro do carro uma bomba por detonar do tempo da Primeira Guerra Mundial.

Rachel Wills e Simon Briscombe encontraram o dispositivo, na segunda-feira, enquanto faziam uma limpeza no rio Nidd, em Knaresborough. Foram a conduzir 800 metros para casa, a passar por lombas e buracos. 

Só quando limparam a sujidade é que perceberam ter encontrado um explosivo - o que motivou uma chamada frenética para a brigada antibombas.

Os serviços de emergência evacuaram a casa do casal juntamente com cerca de 30 outras pessoas na propriedade e foi necessário criar um cordão de segurança de 100 metros enquanto a equipa do exército aparecia para recuperar o dispositivo.

Depois de tudo resolvido em segurança, Rachel ainda brincou a dizer que se tratava da primeira vez que o exército tinha sido chamado para lidar com as coletas semanais de lixo do casal. "Encontramos algumas coisas realmente estranhas, incluindo uma máquina de costura de 1898, carrinhos, dinheiro, sapatos, todo tipo", contou. “Mas não posso acreditar que encontrámos o que encontrámos. Tínhamos aquilo no carro, uma bomba por detonar", assumiu.

As autoridades aconselharam a que caso alguém encontre algum objeto semelhante, ligue de imediato ao 112, afaste-se 50 metros e que não toque em nada.

Leia Também: Exército denuncia que russos destruíram escola com fósforo branco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório