Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Finlândia e Suécia vão comprar armas de fogo e armas antitanque juntas

"A aquisição conjunta vai melhorar a disponibilidade de equipamento de defesa crítico na Finlândia e na Suécia", segundo o ministro da Defesa finlandês Antti Kaikkonen.

Finlândia e Suécia vão comprar armas de fogo e armas antitanque juntas

A Finlândia e a Suécia vão comprar em conjunto armas de fogo portáteis e armas anti-tanque, revelou esta quarta-feira, o ministério da defesa finlandês, no dia em que os dois países entregaram a candidatura à NATO.

Segundo o ministério, as armas serão adquiridas ao fabricante sueco de armas Saab Dynamics.

"A aquisição conjunta vai melhorar a disponibilidade de equipamento de defesa crítico na Finlândia e na Suécia", afirmou o ministro da Defesa finlandês Antti Kaikkonen, citado pela agência Reuters..

Além deste acordo com o país vizinho, Antti Kaikkonen também autorizou os preparativos para a compra conjunta de pequenas armas de fogo, incluindo rifles de assalto, espingardas e armas para proteção pessoal.

O acordo com a Suécia para a compra conjunta de armas antitanque permite a compra de mísseis, rifles sem recuo, munições e outros equipamentos relacionados, apesar destas compras estarem dependentes de decisões de investimento separadas.

Leia Também: AI alarmada com destino de militares de Azovstal após execução de detidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório