Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Inglês quebra recorde mundial após passar 36 horas num baloiço

Richard Scott, de 51 anos, concretizou um sonho de criança.

Inglês quebra recorde mundial após passar 36 horas num baloiço
Notícias ao Minuto

13:03 - 18/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um inglês, natural de Kinross, conseguiu, no domingo, concretizar o sonho de criança de quebrar o recorde mundial de uma maratona num baloiço, ultrapassando o anterior recorde por duas horas.

Richard Scott, de 51 anos, completou o desafio em 36 horas, aguardando agora confirmação por parte da Guinness World Records, o que deverá demorar cerca de três meses.

Ainda que se sentisse bem depois ter quebrado o recorde, o homem revelou à BBC que, após seis horas a olhar para o nada, as suas pernas “estavam muito doridas”, mostrando sinais de cansaço.

Scott teve direito a uma pausa de cinco minutos de hora a hora, que decidiu acumular até aos 30 minutos. Assim, quando decidiu descansar, pôde dormir uma sesta, ir à casa de banho e esticar-se.

O homem adiantou que a família e amigos mantiveram-no motivado, esquecendo-se, por vezes, do desafio. “As pessoas à minha volta disseram que estava a abrandar demasiado, mas mantiveram-me motivado”, complementou.

O evento foi observado por testemunhas independentes, em turnos de quatro horas, sendo também gravado com um relógio visível. “Estava tão cansado, que quase sentia que estava bêbado. As pessoas apareceram com prosecco e foi um verdadeiro clima de festa”, recordou.

Leia Também: Reino Unido. Utentes com sequelas da Covid-19 consideram comprar oxigénio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório