Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Vietname. Britânicos morrem em acidente de moto após colidir com poste

A mãe de um dos jovens confessa ter recebido uma mensagem de um alegado médico-legista a pedir o equivalente a 9.520 euros para que o corpo do filho fosse enviado de volta para o Reino Unido.

Vietname. Britânicos morrem em acidente de moto após colidir com poste
Notícias ao Minuto

08:07 - 18/05/22 por Beatriz Maio

Mundo Acidente

Denver Barfield, de 24 anos, natural de Leicester, Inglaterra, estava a visitar a Cidade Antiga de Hoi An de moto com o amigo britânico Beth, de 23 anos, de Essex, quando colidiram com um poste de energia e morreram, na passada segunda-feira, dia 16.

De acordo com o site de notícias local Viet Nam News ambos, hospedados num hotel na rua Cửa Đại, viajavam de Hoi An para Dien Ban Commune no momento do acidente. Contudo, não foi ainda divulgado quem conduzia a moto ou se há o envolvimento de outro veículo.

As mortes foram confirmadas pela polícia local, que divulgou que o acidente ocorreu às 3h40 em frente a uma casa residencial na rua Hùng Vương, no distrito de Thanh Hà.

A mãe de Denver, Desby Clayton, confessou ter recebido mensagens sobre o acidente, assim como imagens por parte de alguém que afirma ser um o médico-legista no Vietname. Revelou que lhe foi dito que se não pagasse o equivalente a 9.520 euros para que o corpo do filho fosse enviado de volta ao Reino Unido, seria cremado.

A mãe da vítima ainda não conseguiu confirmar se os pedidos do alegado médico serão legítimos, mas está com medo de perder o corpo do filho.

Denver iria começar uma pós-graduação em Londres em julho, depois de obter um mestrado na Aston University. Já o amigo Beth estava a fazer um mestrado na Universidade de Leicester.

Leia Também: NATO. Finlândia e Suécia entregam candidatura à adesão em dia "histórico"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório