Duas crianças foram internadas no Tennessee, nos EUA, na sequência da crise que se vive no país no que diz respeito à escassez de leite de fórmula para bebés.
As duas crianças foram internadas no Le Bonheur Children’s Hospital, apresentando problemas nutricionais relacionados com o facto de a fórmula que bebem estar esgotada em todos os supermercados da região.
As duas crianças têm necessidades especiais, refere a WAFB TV, e têm de ser alimentados com uma fórmula especifica.
Segundo o médico pediátrico Mark Corkins, trata-se de uma criança pequena e outra em idade pré-escolar, que têm problemas intestinais, sendo que os seus organismos não conseguem aceitar uma nova fórmula.
Os médicos estão a tratar as crianças com líquidos e alimentação intravenosa até que a fórmula volte a estar disponível.
Recorde-se que os EUA enfrentam uma crise de leite em formula após o encerramento, em fevereiro, da Abbott Laboratories, após queixas sobre infeções bacterianas em bebés que tinham consumido os produtos da marca.
A escassez foi agravada por problemas de cadeia de abastecimento e inflação histórica, deixando cerca de 40% dos produtos de fórmula para bebés fora de stock em todo o país, disse a empresa de dados Datasembly.
Na sexta-feira, o presidente Joe Biden garantiu que tudo está a ser feito para reverter um défice que atinge duramente os americanos com menores rendimentos.
Leia Também: EUA com escassez de leite de fórmula. Biden obrigado a intervir