Meteorologia

  • 30 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

Angola e EUA querem reforçar cooperação na área da segurança marítima

Angola e dos Estados Unidos da América (EUA) querem reforçar e alavancar a sua cooperação nas mais diversas áreas, com destaque para a segurança marítima, disse hoje, em Luanda, o comandante do Comando para África norte-americano.

Angola e EUA querem reforçar cooperação na área da segurança marítima
Notícias ao Minuto

21:25 - 17/05/22 por Lusa

Mundo Stephen Townsend

Stephen Townsend falava hoje à imprensa no final da audiência concedida pelo Presidente de Angola, João Lourenço, da qual participou igualmente o embaixador norte-americano em Angola, Tulinabo Mushingi.

Segundo Stephen Townsend foi um encontro "excelente", no qual foi discutida a maneira como os dois países podem cooperar cada vez mais e alavancar a sua cooperação a várias áreas de interesse comum.

"Como por exemplo, a área de segurança marítima, porque reconhecemos tanto do lado de Angola e os EUA a necessidade de revermos a situação de instabilidade, principalmente ao longo da costa, por isso abordamos formas mais concretas que possamos cooperar, por exemplo nas áreas de formação, equipamento, segurança, operações conjuntas e exercícios", disse.

O comandante do Comando para África dos EUA destacou que Angola tem estado a trabalhar, tanto a nível do Governo como de forma pessoal do Presidente da República, para trazer paz para a região dos grandes lagos.

"E principalmente no que diz respeito à área de manutenção de paz tem sido feito esforços excelentes que têm que ser continuados", frisou.

Leia Também: Alemanha vai intensificar cooperação militar com Suécia e Finlândia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório