Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Nova Iorque retoma máscaras no interior e sobe nível de alerta Covid-19

Apenas um dia depois de pedirem às pessoas para retomarem o uso de máscaras em todos os locais públicos fechados.

Nova Iorque retoma máscaras no interior e sobe nível de alerta Covid-19
Notícias ao Minuto

19:02 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades de Nova Iorque, nos Estados Unidos, elevaram o nível de alerta Covid-19 para "alto" esta terça-feira - apenas um dia depois de pedirem às pessoas para retomarem o uso de máscaras em todos os locais públicos fechados.

"O nível de alerta Covid-19 na cidade de Nova Iorque é agora elevado. Há uma elevada propagação comunitária e a pressão sobre o sistema de saúde está a aumentar", anunciou o Departamento de Saúde da cidade de Nova Iorque numa breve declaração.

Recorde-se que a Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou, esta terça-feira, que o crescimento de novos casos de Covid-19 na Coreia do Norte pode levar ao surgimento de novas variantes do vírus, já que o país ainda não vacinou a sua população contra a doença.

Na semana passada, a Coreia do Norte registou os primeiros casos de Covid-19 em toda a pandemia, uma situação considerada preocupante pelas autoridades norte-coreanas e internacionais, dadas as carências no sistema de saúde do país e no facto de nenhum norte-coreano ter sido vacinado contra a doença.

Numa conferência de imprensa, citado pela Reuters, o diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, disse ser "preocupante quando os países não utilizam as ferramentas que estão agora disponíveis".

Leia Também: Mulher operada de urgência após engolir zaragatoa de teste à Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório