Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido por usurpação de funções em Castanheira do Ribatejo

O detido vendia eletrodomésticos, ao mesmo tempo que se identificava como membro das forças de segurança.

Homem detido por usurpação de funções em Castanheira do Ribatejo
Notícias ao Minuto

16:51 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

País Detido

O Posto Territorial da GNR de Castanheira do Ribatejo, deteve no dia 9 de maio, um homem de 44 anos por "usurpação de funções".

Segundo comunicado enviado, esta terça-feira, ao Notícias ao Minuto, a detenção foi feita na sequência de uma denúncia que dava conta de um indivíduo "que se encontrava a vender pequenos eletrodomésticos, ao mesmo tempo que se identificava como membro das forças de segurança".

Segundo o mesmo comunicado, o suspeito foi localizado na via pública e depois de ser abordado pela GNR, o homem identificou-se como elemento das forças de segurança, exibindo "uma carteira profissional semelhante à utilizada pelas forças de segurança, com intenção de não ser fiscalizado". Imediatamente foi possível verificar-se que não se tratava de uma carteira profissional utilizada pelas forças de segurança, sendo o homem detido.

No decorrer das diligências policiais deste caso, foi possível apurar-se que o homem tinha na sua posse diversos documentos e objetos que foram adquiridos através da prática de crime, nomeadamente: uma viatura, um aspirador, uma máquina de barbear, uma televisão, 120 euros em dinheiro bem como cartões bancários e uma licença de uso e porte de arma que tinha sido furtada.

A GNR confirma ainda que o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira, no dia 11 de maio, e foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais no posto da sua área residência.

Leia Também: Penafiel. Após deter homem por furto, GNR devolve viatura ao proprietário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório