Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Um em cada quatro britânicos salta refeições devido ao aumento de preços

A inflação no Reino Unido está a um máximo de 30 anos e a maioria dos britânicos espera ver aumentos nos custos dos bens essenciais nos próximos seis meses.

Um em cada quatro britânicos salta refeições devido ao aumento de preços
Notícias ao Minuto

15:57 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Inflação

O aumento do custo de vida no Reino Unido levou a que duas em cada três pessoas no país desligassem o aquecimento, quase metade conduzem menos ou mudam de supermercado e pouco mais de um quarto dizem ter saltado refeições, revela um inquérito realizado pela Ipsos para a Sky News.

Entre as pessoas com rendimentos mais baixos, uma em cada três diz ter saltado refeições recentemente devido ao aumento da inflação, segundo dados lançados esta terça-feira. 

A inflação no Reino Unido está a um máximo de 30 anos e a maioria dos britânicos espera ver aumentos nos custos dos bens essenciais nos próximos seis meses, afirmou a empresa.

"Dadas as previsões económicas, pode muito bem haver mais ansiedade no horizonte", disse Gideon Skinner, chefe da investigação da Ipsos. "Isto vai manter a pressão sobre o governo para tomar mais medidas para ajudar as pessoas".

Os dados de quarta-feira deverão mostrar que a inflação dos preços ao consumidor atingiu 9,1% em abril, segundo os economistas inquiridos pela Reuters, e o Banco de Inglaterra pensa que poderá ultrapassar os 10% no final deste ano.

Uma sondagem separada realizada pelo YouGov mostrou que 72% dos inquiridos pensam que o governo de Boris Johnson estava a fazer uma má gestão, quase o dobro da quota há um ano atrás. O Ipsos entrevistou 2.061 pessoas a 11 e 12 de maio, enquanto o YouGov sondou 1.810 pessoas de 14 a 16 de maio.

Leia Também: Desemprego no Reino Unido cai para valor mínimo desde 1974

Recomendados para si

;
Campo obrigatório