Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Piloto grego condenado por assassinar esposa britânica e enforcar cão

O piloto Babis Anagnostopoulos admitiu ter matado a mulher "no calor do momento" no dia 11 de maio de 2021.

Piloto grego condenado por assassinar esposa britânica e enforcar cão
Notícias ao Minuto

13:25 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Homicídio

Um piloto grego, Babis Anagnostopoulos, de 34 anos, foi considerado culpado após ter admitido que sufocou a esposa britânica, Caroline Crouch, de 20 anos, enquanto dormia na casa do casal em Atenas, na Grécia.

Não só sufocou a mulher como enforcou o seu animal de estimação, Roxy, enfrentando, por isso, quatro acusações, entre as quais assassinato premeditado, abuso de animais, engano da justiça e mentira às autoridades. 

Segundo o jornal The Daily Mirror, Babis foi considerado culpado de todas as acusações no final do julgamento que decorreu ao longo de cinco semanas.

Durante um testemunho na semana passada, que durou 10 horas consecutivas, o piloto confessou aos juízes que matou a esposa "no calor do momento" no dia 11 de maio de 2021. Como tal, o tribunal de Atenas aplicou-lhe a punição mais dura possível: prisão perpétua e o pagamento de uma multa de 21.000 euros.

O piloto pediu ao tribunal uma sentença mais curta devido ao seu inexistente registo criminal limpo e devido ao facto de ter sido "um modelo" de prisioneiro enquanto estava em prisão preventiva. Contudo, os advogados da mãe de Caroline, Susan, disseram que Babis não estava arrependido e acreditava que seria ilibado do crime.

Leia Também: Desemprego no Reino Unido cai para valor mínimo desde 1974

Recomendados para si

;
Campo obrigatório